Ativistas denunciam que a Prefeitura de Barcelona continua com a matança de pombos

Ativistas denunciam que a Prefeitura de Barcelona continua com a matança de pombos

Tradução de Adriana Aparecida Shinoda Marques

ESPANHA pombos LaVanguardia Web

A comissão de Proteção dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados de Barcelona (CPDA) e mais 140 associações animalistas da Catalunha denunciam que a Prefeitura de Barcelona continua matando pombos como forma de controle.

Através de um comunicado, a Ordem dos Advogados de Barcelona reivindica que o controle da população de aves urbanas seja feito de acordo com a normativa de proteção dos direitos dos animais, e denuncia também que o governo municipal pretende prorrogar o contrato de uma licitação de 407 mil euros com uma empresa privada para que a mesma “realize as matanças” de aves.

A CPDA e as demais 140 associações argumentam que “a matança de aves não impede o aumento do número de exemplares, tal como constata o relatório público de 2009 feito pela própria Agência de Saúde Pública de Barcelona em conjunto com o Museu de História Natural da cidade, no qual se verifica que depois de 20 anos de matanças a população de pombos aumentou 95%”.

A comissão de Proteção dos Direitos dos Animais da Faculdade de Advocacia de Barcelona lembrou que uma portaria do município de Barcelona e a Lei de Proteção dos Animais da Catalunha “promulgam a proteção das aves urbanas”.

Fonte: La Vanguardia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.