EUA Texas universidade multada H

Ativistas dizem que a Universidade Texas A&M deve ser multada por violações dos direitos dos animais

Por Taylor Montgomery / Tradução de Alice Wehrle Gomide

EUA Texas universidade multada

O grupo pelos direitos dos animais Stop Animal Exploitation Now (SAEN) diz que a Universidade Texas A&M deve ser multada por violações federais em seu laboratório de pesquisa animal.

A News Channel 25 obteve o relatório de inspeção do laboratório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). O relatório, datado de 18 de junho de 2015, declara que o protocolo aprovado pela universidade não dá detalhes sobre como os coelhos ou porquinhos-da-índia são sedados antes de receberem uma injeção no coração, estas que são usadas para testes sanguíneos ou para eutanasiar os animais.

Enquanto o laboratório declara que eles nunca realizaram os procedimentos sem sedação, o USDA diz que o protocolo aprovado pelo Comitê Institucional de Cuidado e Uso Animal da Universidade (IACUC) não inclui os detalhes sobre a sedação.

O laboratório também foi cotado por medicamentos vencidos, segundo o relatório alguns deles estavam misturados com outros ainda na validade em um kit de emergência.

O documento também inclui citações pelos sensores de temperatura usados nas máquinas que lavam as gaiolas. A água deve chegar aos 90 graus para limpar e desinfetar apropriadamente as gaiolas dos coelhos e dos porquinhos-da-índia. O relatório diz que em ao menos cinco datas a temperatura da água era inferior.

Stacey Ellison, uma analista de pesquisa da SAEN, disse em uma coletiva de imprensa que “o fato do IACUC aprovar protocolos envolvendo procedimentos extremamente dolorosos sem requerer anestesia apropriada mostra que existe uma supervisão insuficiente da instituição”.

A News Channel 25 contatou a Texas A&M para uma resposta sobre as violações e a declaração do SAEN, mas eles não fizeram nenhum comentário.

Fonte: News Channel 25 

Nota do Olhar Animal: Aplicar sedativos/anestésicos comumente altera o resultado dos experimentos, por isso várias vezes os animais são submetidos a testes sem qualquer sedação. Esta é apenas uma das faces das atrocidades cometidas por centros de pesquisa contra os animais. Não há outro caminho se não banir a imoral experimentação animal. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.