Ativistas dos direitos dos animais propõem reestruturar aquário marítimo de parque aquático russo

Ativistas dos direitos dos animais de Vladivostok fizeram uma manifestação em defesa dos animais do aquário Primorsky e prepararam uma petição endereçada ao Presidente da Federação Russa com a proposta de reestruturar a instalação do parque aquático, contou o organizador da manifestação, RIA Novosti.
“Hoje foram cerca de 50 pessoas. O objetivo da campanha é mudar o perfil da Instituição, de um aquário com exploração de animais para o parque aquático Primaquatre sem animais, o qual ainda está no extremo oriente. Isto seria um marco para a cidade que permitiria que um grande número de pessoas conseguissem empregos, e daria aos animais uma vida sem exploração” – disse o interlocutor da Instituição.
De acordo com ele, o resultado da reunião foi entregar a petição para o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Nós continuaremos a coletar assinaturas e, quando eu chegar a um número expressivo, a petição será enviada para Putin por carta registrada”, ele disse.
Anteriormente, dois golfinhos-de-laterais-brancas-do-pacífico morreram no aquário. A polícia começou a investigar. A investigação relatou que a autópsia detectou lesões externas nas carcaças dos golfinhos e foi realizado um estudo histológico para detectar venenos, toxinas e substâncias químicas. Estabeleceu-se que não foi detectada nenhuma substância danosa na água.
Dias antes no mesmo aquário dois leões-marinhos-de-steller morreram, no verão, na ilha Sacalina. De acordo com a mídia local, havia sinais de trauma por força contundente nos corpos dos animais. A polícia abriu um caso criminal na ocasião da morte dos leões-marinhos. No website Change.org havia várias petições pedindo “punição para aqueles responsáveis pelas mortes dos animais no Primorsky Oceanarium, e o fechamento do SeaWorld”. A venda de ingressos foi temporariamente suspensa a partir de 1º de novembro “em conexão com trabalhos preventivos nos sistemas de engenharia no complexo”.
Tradução de Alice Wehrle Gomide