Ativistas interrompem discurso do governador na abertura de uma feira agropecuária na Pensilvânia, EUA

Ativistas interrompem discurso do governador na abertura de uma feira agropecuária na Pensilvânia, EUA
Uma manifestante pelos direitos dos animais foi presa durante o discurso do governador da Pensilvânia, Tom Wolf, no último dia 7, o primeiro dia do Pensilvania Farm Show 2017 em Harrisburg. (Imagem: Sean Simmers/Associated Press)

Ativistas dos direitos dos animais interromperam o discurso do governador Tom Wolf durante a cerimônia de abertura no Pensilvânia Farm Show 2017.

Os ativistas gritavam “Não é comida”, e seguravam cartazes dentro do complexo onde ocorreu o evento em Harrisburg no último dia 7.

A polícia do estado da Pensilvânia removeu os manifestantes.

Rachel Ziegler, fundadora do grupo Direct Action Everywhere, em Harrisburg, contou ao Pennlive.com que 12 membros do grupo foram detidos e acusados de conduta desordeira e invasão.

O grupo também protestou na cerimônia de abertura do ano passado.

A 101ª edição do evento de fazenda foi aberta ao público no dia 7 de janeiro.

Ele apresenta cerca de 6.000 animais e mais de 10.000 exposições.

E, neste ano, novamente incluiu as galinhas. As exposições de aves foram canceladas no evento do ano passado devido à ameaça de gripe aviária. A Pensilvânia cancelou essa proibição no começo deste ano. Os funcionários dizem que agora foram realizados controles para prevenir a disseminação da gripe aviária. Cerca de 700 exposições de aves foram realizadas pelos três primeiros dias. Dentro das 130 raças de galinhas em exposição estão a Frizzle, a Pescoço Pelado e a familiar  Legorne.

O secretário de agricultura da Pensilvânia, Russell Redding, disse que os visitantes sentiram falta das galinhas no ano passado, e ele está feliz que elas voltaram.

O evento ocorreu de 7 a 14 de janeiro.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Indiana Gazette

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.