Ativistas mostram imagens do tratamento cruel aos animais em fazenda de peles da Lituânia

Ativistas mostram imagens do tratamento cruel aos animais em fazenda de peles da Lituânia
Ativistas de direitos animais fizeram um vídeo que mostra as condições inaceitáveis em que os visons são mantidos em algumas marcas de pele na Lituânia, como reportado pela imprensa pública Lituana LRT com referência do Daily Mail

O vídeo mostra visons em gaiolas sujas e apertadas, onde muitos exibem comportamento errático. Ativistas de direitos dos animais também mostraram imagens de alguns dos animais ensanguentados e feridos.

O vídeo foi feito por membros da organização Open Cages. Seu representante, Connor Jackson, disse que não existe desculpa para tratar animais deste modo.

Representantes dos interesses da fazenda de peles da Lituânia também admitem que as condições retratadas no vídeo são inaceitáveis. Eles também pediram para que esta situação seja mostrada para a Agência Veterinária Lituana.

A representante da Open Cages na Lituânia, Gabrielè Vaitkevičiūtė, disse à mídia pública lituana LRT que, às vezes, fazendas de peles podem ser certificadas mesmo sem preencherem todos os requisitos, e acrescenta que as novas leis foram feitas por pessoas que representam interesses das fazendas de pele.

Os britânicos proibiram as fazendas de peles em 2000. Entretanto, ativistas de direitos dos animais exigem que o governo também proíba as importações de produtos de pele de outros países da Europa.

O artigo originalmente apareceu na LRT English https://www.lrt.lt/en/news-in-english/19/1142117/activists-reveal-appalling-conditions-at-lithuanian-fur-farms.

Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: BNN News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.