Ativistas pedem investigação de homem que atirou em coiote repetidas vezes; vídeo

Ativistas pedem investigação de homem que atirou em coiote repetidas vezes; vídeo

No Sierra Lakes Golf Club, em Fontana, Califórnia, um grupo ativista dos animais apelou às autoridades para investigarem o tiroteio repetido a um coiote preso. Um homem foi filmado na primeira quinzena de março atirando na cabeça e no rosto do coiote, a curta distância por vários minutos.

O grupo de direito dos animais, People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), enviou uma carta pedindo ao Ministério Público do Condado de San Bernardino que levasse a cabo acusações de crueldade contra o atirador.

Confira o vídeo: (Imagens perturbadoras. Contém linguagem ou cenas suscetíveis de ferir a sensibilidade dos espectadores)

“Liguei para as autoridades, mas fui informado de que havia permissão, então fiz minha parte para mostrar o que faziam, porque eu não concordo. Ele usou uma armadilha de mandíbula colocada em um campo de golfe, os jogadores devem ser cautelosos; depois, um rifle de ar comprimido, colocou o coiote morto em um saco de lixo preto, e depois rearmou a armadilha. Eu entendo o incômodo, mas há um caminho certo e um errado. Além disso, existem golfistas que andam nessa mesma área à procura de bolas (campo de golfe Sierra Lakes, Fontana CA)”, escreveu um espectador.

De acordo com a PETA, o coiote ficou preso pela pata no que poderia ser uma armadilha ilegal, “e que a morte prolongada e estúpida violava os estatutos anticrueldade da Califórnia, bem como os códigos e regulamentos estaduais sobre a vida selvagem”.

“É difícil imaginar a dor e o medo que esse coiote deve ter sentido durante toda essa provação”, afirmou Stephanie Bell, diretora sênior de casos de crueldade…

O vídeo perturbador, enviado à PETA, mostrava o coiote preso pela pata, enquanto um homem atirava na sua cabeça e rosto repetidas vezes com uma arma de pequeno calibre. O atirador não demonstrou experiência em usar qualquer tipo de arma de fogo e, a cada tiro que ele disparava, o animal uivava e tentava escapar. Foi uma longa e torturante sequência de disparos em que o coiote se contorcia de dor; ainda estava vivo e sofria quando o atirador recarregou a arma de fogo.

O Código da Califórnia exige que todos os animais presos legalmente sejam mortos ou libertados imediatamente. Os animais presos para serem mortos por tiro devem estar em uma área onde as leis locais, os proprietários de terras e a segurança o permitem. Afinal, este é um campo de golfe, como pode ser seguro usar uma arma?

Por Cheryl Hanna / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Pet Rescue Report

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.