Ativistas pedem que polícia apure crime após motorista atropelar, matar cadela prenha e fugir do local em Lambari, MG

Ativistas pedem que polícia apure crime após motorista atropelar, matar cadela prenha e fugir do local em Lambari, MG
Cachorra prenha é atropelada e morre em Lambari; filhotes sobrevivem — Foto: Reprodução EPTV

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cadela que estava prenha foi atropelada brutalmente e morreu em Lambari (MG). O caso aconteceu no último domingo (18). Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro.

VÍDEO: Cachorra prenha é atropelada e morre em Lambari; filhotes sobrevivem

A cadela morreu, mas os quatro filhotes que ela carregava e que estavam prestes a nascer, sobreviveram. Ativistas pedem para que o caso seja apurado pela polícia.

“Eu nunca vi nada tão brutal como aconteceu agora domingo em Lambari, onde uma cadela foi arrastada com seus filhotes e os filhotes estavam prestes a nascer e eles foram arremessados, arrancados brutalmente de seu ventre. O que a gente está querendo é que o crime seja investigado, seja apurado”, disse a protetora voluntária, Luciane Bacha.

Agora, os ativistas fazem uma campanha para que os filhotes que sobreviveram possam ser adotados de forma responsável.

“E a gente gostaria muito que esses bebês fossem muito bem encaminhados, por isso a gente está pedindo ajuda de toda comunidade, de todos que gostam, de todos que apreciam o trabalho da proteção animal, para nos ajudar”, disse a ativista.

A Polícia Civil informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e orienta para que representantes da ONG possam comparecer à delegacia para fazer o registro oficial, o que ajudaria na investigação.

A omissão de socorro de quem atropela um animal e não faz nada para atenuar ou evitar o resultado, que também pode levar à morte, pode ser enquadrada no crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Se o animal vier a morrer, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.