Ativistas pedem suspensão de ‘corrida internacional’ de galgos na Argentina

Ativistas pedem suspensão de ‘corrida internacional’ de galgos na Argentina

Tradução de Maria Pacheco

Argentina galgos1

Em várias ocasiões fizemos referência às fortes críticas que os defensores dos animais fazem às corridas de galgos, assunto bastante discutido na região de San Rafael.

Neste contexto, um canódromo de Quadro Nacional está impulsionando uma competição de caráter “internacional” para primeiro de março. A atividade é difundida pelas redes sociais e desde o Projeto Galgo Argentina as pessoas estão denunciando e pedindo a proibição dessas corridas.

Os próprios integrantes da associação pedem às autoridades que proíbam a realização dessa competição, em que foram anunciadas as participações de animais de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba, La Pampa, Neuquén, Rio Negro e de até mesmo vários lugares do Chile.

Se trata de uma competição chamada de “Grande Clássico Nacional/Internacional” que oferece 24 pistas, centenas de cães competindo e prêmios de até 20 mil pesos (em torno de R$6.600).

Sobre as corridas que serão disputadas no fim de semana, Integrantes do Projeto Galgo Argentino ressaltaram: “Esperamos que não permitam que sejam levadas adiante.” As autoridades já foram acionadas.

O grupo revela que nesses tipos de corridas os animais sofrem maus-tratos e além disso denunciam o jogo ilegal já que apostas são feitas.

Fonte: Diario San Rafael

Nota do Olhar Animal: Ainda não temos informações se a corrida, prevista para ocorrer dia 01/03, de fato ocorreu ou se foi suspensa.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.