Ativistas protestam contra maus-tratos dos animais nos circos em Lisboa, Portugal

Ativistas protestam contra maus-tratos dos animais nos circos em Lisboa, Portugal
Foto: Reuters

A ação de protesto e sensibilização é organizada pelos grupos Veganos de Sintra e Cidadãos pelos Circos SEM Animais (CCSA).
Este é o segundo protesto que estes ativistas organizam em frente ao Circo Cardinalli durante a época de Natal, tendo o primeiro acontecido a 18 de dezembro.

“Duas horas de entretenimento para si, é uma vida inteira de prisão e tortura para outros” é o lema da manifestação, que segundo os organizadores pretende mostrar “a verdade por trás dos circos que é fria e cruel”.

Segundo os ativistas, é cada vez mais necessário sensibilizar a sociedade sobre o que se passa nos bastidores “de um espetáculo que não dignifica a vida animal”, uma vez que estes “são retirados do seu ambiente natural, para servirem os interesses humanos”.

No circo, os animais “são escravizados, torturados, levados ao extremo, sem carinho e sem proteção para pura diversão humana”, consideram ainda.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.