Ativistas protestam em São Paulo contra caça de golfinhos

Ativistas protestam em São Paulo contra caça de golfinhos

SP sp JapanDolphinsDay2014

São Paulo participou, mais uma vez, do protesto mundial “Japan Dolphins Day 2014” que é contra a matança de golfinhos na província de Taiji no Japão. O evento aconteceu no dia 1º de setembro, em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854. Cerca de 30 ativistas compareceram para demonstrar sua indignação, já que é uma prática cruel e desnecessária. O protesto contou com o apoio de duas ONGs paulistas – AILA (Aliança Internacional do Animal) e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).

No decorrer da manifestação, foi entregue uma carta de repúdio ao massacre anual de golfinhos ao Cônsul Geral do Japão, Noritemo Fukushima. Infelizmente, houve recusa em protocolar ou mesmo rubricar o documento. Além disso, foram distribuídos alguns adesivos da campanha nacional Alerta Vermelho (www.alertavermelho.org.br), representada pela ONG AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-boi). A ação pede o fim do abate do boto cor de rosa, o qual é usado como isca para pesca da Piracatinga.

A temporada de caça e matança de golfinhos acontece todos os anos, de setembro a março. Centenas são capturados para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo e outros são abatidos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio.

Fonte: Release / Tatiane da Cruz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.