Ativistas realizam ato contra o CCZ de Maceió no próximo dia 9

Protetores de animais exigem melhorias e explicações da direção e da Prefeitura
Na próxima segunda-feira (9), a partir das 10h, o Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ Maceió), localizado no bairro da Forene, será alvo de protesto por parte de protetores animais e simpatizantes da causa em Maceió.
Nos últimos meses, o CCZ de Maceió tem sido alvo de diversas denúncias por parte de protetores animais e da Comissão de Meio Ambiente da OAB. Às denúncias apontam desde eutanásias em animais sadios à falta de alimentação para os animais lá domiciliados.
Por conta da onda de denúncias ao CCZ, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Maceió assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o intuito de que o CCZ fosse adequado as condições legais para funcionamento.
Entretanto, as denúncias continuam a eclodir e agora, durante o ato, os manifestantes exigem saber da administração do Centro como é realizado o sacrifício dos animais e em que condições; como é gasta a verba destina ao CCZ; e o que está acontecendo com os animais sadios domiciliados no local.
“A direção do CCZ e Prefeitura de Maceió nos deve explicações”, diz a nota de divulgação do ato.
Além dessas respostas, os reclamantes exigem melhorias na estrutura do CCZ, na alimentação dos animais, campanhas de castração mais intensas e feiras de adoção de animais com frequência, entre outras coisas.
Os protetores de animais de Maceió convidam toda a população maceioense para comparecer ao ato e ajudar na busca pela verdade.