Ativistas resgatam tigresa que vivia em apartamento e comia ração para gatos

Ativistas resgatam tigresa que vivia em apartamento e comia ração para gatos
O animal selvagem estava confinado dentro de um apartamento em um bairro nobre de Kiev, na Ucrânia (Foto: Instagram/@uanimals.official)

Shanya é uma tigresa que viveu parte da sua vida presa dentro de um apartamento, se alimentando de ração para gatos. Felizmente, esse maltrato terminou quando ativistas de proteção animal resgataram a tigresa e a levaram para um santuário.

De acordo com os voluntários da ONG UAnimals, Shanya viva confinada em um apartamento de luxo, em um bairro nobre de Kiev, na Ucrânia. Assim, em um trabalho em equipe, os voluntários conseguiram uma gaiola especial para resgatar o animal selvagem. Natalia Popova, diretora do Santuário de Vida Selvagem de Kiev, usando a gaiola improvisada, resgatou a tigresa em segurança.

Vida de sofrimento e abusos

Shanya é uma dos sete tigres que passaram por situações de maus-tratos desde o nascimento. O tutor do animal era um homem rico que se divertia em ter os animais presos no apartamento. Ainda segundo os socorristas, os animais viviam em cômodos pequenos e inadequados, com uma dieta baseada em comida para gatos domésticos.

Durante os ataques russos, no começo desse ano, o homem entregou os animais voluntariamente. O homem tomou a decisão após o início de uma invasão na região. Como ele teria que fugir de sua casa urgentemente, não conseguiria levar os animais selvagens com ele.

Assim, o homem, que não teve identidade revelada, entrou em contato com a ONG pedindo ajuda. Todos os animais, incluindo Shanya, seguiram para um santuário na Polônia, seguros.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.