Ativistas são detidos após desenho contra sacrifício de animais

Ativistas são detidos após desenho contra sacrifício de animais

Pintura simula morte de um cabrito e foi interrompida por policiais da Guarda Municipal

Por Caetanno Freitas

RS poa pintura1

Quatro ativistas da causa animal foram detidos na noite desta segunda-feira no momento em que faziam um desenho no tapume do Parque da Redenção, em Porto Alegre. A pintura simula o sacrifício de um cabrito.

O grupo foi interrompido por policiais da Guarda Municipal e levado ao Palácio da Polícia, onde foi registrada a ocorrência. Um deles assumiu a autoria e deve responder por pichação em patrimônio público.

— A gente não sabia que precisava de autorização. Achávamos que o tapume poderia ser pintado. É uma forma de protesto contra o sacrifício de animais, pela libertação animal. Não é nada ofensivo, nada grave — comenta Rafael Martinelli.

Os ativistas foram flagrados por volta das 21h. Às 22h30min, eles já haviam sido liberados pela polícia. O desenho, inacabado, deve permanecer no tapume. À esquerda do cabrito, no balão, seria escrita a seguinte a frase: “Se a fé é sua, por que devo morrer por ela?”

Fonte: ZH

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.