Atletas do Suzano Vôlei entram em quadra com animais do projeto ‘Baby, me Leva!’

Atletas do Suzano Vôlei entram em quadra com animais do projeto ‘Baby, me Leva!’
Iniciativa ocorreu na última quarta-feira (19/04), antes de partida válida pela semifinal da Superliga de Voleibol; projeto foi apresentado para mais de 7 mil pessoas

Os animais do projeto “Baby, me Leva!”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entraram em quadra com os atletas do Suzano Vôlei antes da realização da partida contra o Itambé Minas, válida pela segunda partida da semifinal da Superliga Nacional de Voleibol. A ação, que ocorreu na noite da última quarta-feira (19/04), teve como objetivo divulgar os eventos de adoção responsável promovidos pela pasta, bem como o portal www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva, endereço eletrônico em que é possível visualizar os cães e gatos em busca de um novo lar. Ao todo, 13 cães e um gato foram apresentados para mais de 7 mil pessoas presentes na Arena Suzano.

Durante a atividade, foi destacado que a pasta realiza periodicamente eventos presenciais de adoção responsável que ocorrem no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador). Os interessados em levar um novo amigo são submetidos a um questionário em que são analisadas as condições dos interessados em ter um novo animal de estimação. Desse modo, é garantido que os pets recebam o tratamento ideal e não sofram maus-tratos. Após esta fase, as famílias podem levar os novos membros para casa.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, essa foi uma ótima oportunidade para levar o projeto ao conhecimento de um grande número de pessoas. “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais animais acolhidos pelo projeto encontrem um novo lar. Realizamos um trabalho intenso e criterioso para garantir que os pets adotados tenham muito amor e carinho pós-adoção. Todos os presentes na Arena Suzano estão convidados para acessar o nosso site e comparecer em nossos eventos presenciais”, destacou o chefe da pasta.

Por sua vez, a primeira-dama Larissa Ashiuchi agradeceu o comparecimento do público e ressaltou que os eventos de adoção responsável promovidos pelo “Baby, me Leva!” beneficia os novos tutores e pets. “Com certeza a adoção responsável é uma importante ferramenta de transformação social que promove felicidade às famílias que adotam um novo amigo de quatro patas e poder apresentar esse projeto para todas essas pessoas nos dá esperança de que esses animais serão adotados em breve”, ressaltou a primeira-dama.

Fonte: Prefeitura de Suzano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.