Ato covarde: cão que estava dentro da casa do tutor foi encontrado morto a tiro em Juara, MS

Ato covarde: cão que estava dentro da casa do tutor foi encontrado morto a tiro em Juara, MS
Foto copiada das redes sociais postada pelos proprietários do animal

Uma ação covarde causa indignação nos moradores do bairro São João de Juara, pois um cachorro foi morto a tiro de espingarda de pressão (ou revolver de calibre 22), dentro da casa do seu tutor, em Juara, no bairro São João, no último dia 13.

O dono do animal estava viajando no momento do ocorrido, e sua mãe que também mora na casa, e ao retornar do trabalho para a sua casa, encontrou o cachorro “Ruela” sem vida, do lado de fora do portão da rua.

Segundo a moradora, a casa tem um portão baixo com tranca de fácil abertura que qualquer pessoa pode entrar e o cachorro estava no quintal da casa.

O caso chocou a comunidade local e gerou comoção nas redes sociais. O crime de maus-tratos contra animais é considerado uma ofensa grave, com penas que incluem multa e detenção, conforme a Lei nº 14.064, de 2020, conhecida como Lei Sansão.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e, segundo informações preliminares, possui pistas do autor do crime. Os agentes estão trabalhando para esclarecer o caso e identificar o responsável, que responderá criminalmente pelo ato cometido.

A princípio o tiro teria sido de espingarda de chumbo, mas pode ser de revolver de calibre 22 e esta questão está sendo conferida.

A população está sendo encorajada a colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam ajudar a solucionar o caso. Denúncias anônimas podem ser feitas através do 197 ou diretamente à delegacia local.

O caso serve como um lembrete da importância de proteger e respeitar os animais, que são seres vivos merecedores de cuidados e compaixão. Além disso, destaca-se a necessidade de conscientização sobre a legislação vigente e as punições para quem comete maus-tratos a animais.

A sociedade e as autoridades devem se unir para coibir esse tipo de crime e garantir que os animais vivam em um ambiente seguro e livre de violência. Afinal, como diz Mahatma Gandhi, “a grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados”.

Fonte: Rádio Tucunaré