Ato defende manutenção de secretaria que defende direitos dos animais em Porto Alegre, RS

Ato defende manutenção de secretaria que defende direitos dos animais em Porto Alegre, RS
Ato público em defesa da Seda foi realizado em frente à Prefeitura de Porto Alegre (Fotos: Guilherme Santos/Sul21)

Dezenas de manifestantes participaram, no final da tarde desta quarta-feira (8), do ato em defesa da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), criada na gestão de José Fortunati na prefeitura de Porto Alegre e extinta pelo novo prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB). O ato, que também defendeu a manutenção do projeto do Hospital público Veterinário, contou com a presença de ativistas da causa animal, que manifestaram preocupação com o futuro das políticas em defesa dos animais, a partir da extinção da Seda, que será transformada em uma diretora.

Para os defensores da Secretaria, essa mudança irá muito além de uma mudança de nome, impactando diretamente a definição e implementação de políticas em defesa dos direitos dos animais. Entre outras consequências, alertaram, a extinção da secretaria e das políticas públicas voltadas para a área resultará em mais abandono e morte de animais em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Veja abaixo algumas imagens do ato realizado nesta quarta em frente à Prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: Sul 21

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.