Ator se revolta com cachorro de sem teto morto pela polícia e causa comoção nas redes sociais

Ator se revolta com cachorro de sem teto morto pela polícia e causa comoção nas redes sociais
Imagens do antes e depois da ação policial que vitimou cão de sem teto em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

O astro Ricky Gervais, apresentador do Globo de Ouro e que tem no currículo a série ‘The Office’, soltou um palavrão e iniciou uma onda de comoção nas redes sociais com uma notícia chocante – a morte de um cachorro que pertencia a sem teto em Barcelona pelas mãos da polícia. “What the fuck?”, detonou Gervais, em uma expressão que poderia ser traduzida como “Que p#### é essa?”.

O caso aconteceu em Barcelona e tem provocado muita polêmica na cidade. Mais de 200 pessoas fizeram manifestação na prefeitura na última quarta pedindo investigação imediata para o caso. Os policiais alegam que o cão do sem teto teria atacado e mordido um deles. Segundo testemunhas, no entanto, a história é um pouco diferente.

O morador teria sido interpelado pelos policiais e o ameaçado com seus cassetetes. O cão teria mostrado agressividade, sem mordê-los efetivamente, mas levou dois tiros na cabeça. Na sequência, o dono do cão revoltado partiu para cima dos policiais e acertou um deles com um skate, quebrando um dente.

Ricky Gervais e seu gato, figurinha carimbada das redes sociais (Foto: Twitter)
Ricky Gervais e seu gato, figurinha carimbada das redes sociais (Foto: Twitter)

O compartilhamento de Gervais – que tem um respeitado trabalho de defesa aos animais – levou o caso a ter grande repercussão nas redes sociais e respostas revoltadas dos seus seguidores. “Eu odeio humanos. Pobre rapaz e cão. O mundo está perdido. Estou arrasado com essa história e fotos”, conta um dos usuários que somaram mais de 3 mil comentários.

Fonte: Revista Monet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.