Ator Zac Effron é criticado pelo PETA após usar urso de cativeiro em propaganda

Ator Zac Effron é criticado pelo PETA após usar urso de cativeiro em propaganda
Zac Effron é criticado pelo PETA após usar urso de cativeiro em propaganda

Zac Efron recebeu duras críticas do PETA após posar para uma campanha publicitária com um urso que passou a vida inteira em cativeiro. Em vídeo postado no Instagram, em que ele aparece cozinhando ao lado do animal, o ator inclusive anunciou que faz parte do corpo diretivo da empresa em questão. “Animado para anunciar que me juntei ao conselho de administração da @kodiakcakes como Chief Brand Officer. Adoro esta marca, os seus produtos e acima de tudo a sua missão. Acredito que podemos causar um grande impacto juntos”.

Segundo o TMZ, a diretora do bem-estar animal, Debbie Metzler, uma das líderes da organização disse que o ator de High School Musical deveria “se situar” e reconhecer que os ursos pertencem às suas famílias e não às telas de propagandas.

O urso em questão que participou da campanha se chama Tank, tem 27 anos e foi tirado de sua ninhada com apenas 6 semanas de vida. Posteriormente foi apresentado no programa Man Vs. Bear, do Discovery+.

Zac Effron fez campanha publicitária com urso de cativeiro (Foto: Reprodução / Instagram)
Zac Effron fez campanha publicitária com urso de cativeiro (Foto: Reprodução / Instagram)

A PETA ainda teria dito, em comunicado: “É hipócrita explorar um animal para potencialmente ajudar outro. Nenhum verdadeiro grupo de conservação jamais forçaria animais em cativeiro a realizar truques para a câmera, a fim de aumentar a conscientização sobre suas contrapartes selvagens”.

A organização está pedindo que os anúncios sejam removidos ou substituídos por CGI, acrescentando que Zac deveria ser capaz de fazer essa ligação depois de assumir seu papel influente na empresa.

Fonte: Quem