Atos de vandalismo são registrados após resgate de cão deficiente em São Leopoldo, RS

Atos de vandalismo são registrados após resgate de cão deficiente em São Leopoldo, RS

A Kombi da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo foi apedrejada e teve os pneus furados, por volta do meio-dia desta sexta-feira. De acordo com o titular da pasta, Anderson Ribeiro, o veículo e mais dois carros de funcionários, que também sofreram danos, estavam em frente à sede da pasta, no bairro Vicentina, quando dois indivíduos realizaram os atos de vandalismo. Nenhum funcionário ou animal ficou ferido e um boletim de ocorrência será registrado, segundo Ribeiro.

Nos últimos dias, os profissionais da secretaria têm se mobilizado em razão do caso envolvendo o duplo abandono de um cão deficiente. Após a briga do casal que era tutelar de Tintim, a esposa abandonou o cão em frente à sede, onde o marido trabalha e o mesmo o levou para a sede omitindo a informação de que era o responsável pelo animal, que não possui as duas patas dianteiras.

Foto: Anderson Ribeiro / Divulgação / CP

De acordo com Anderson, os responsáveis foram identificados e o caso já foi registrado na Polícia Civil. Timtim está abrigado no Canil Municipal e disponível para adoção. A Sempa reforça que o crime de abandono de animais é acentuada no período de férias e a prática pode gerar detenção de até um ano e multa, a partir da lei federal de maus tratos e crimes ambientais.

Por Stephany Sander

Fonte: Correio do Povo

Cachorro com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia aguarda adoção em São Leopoldo, RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.