Através de denúncia, PMA recolhe cavalo que era maltratado diariamente em Três Lagoas, MS

Através de denúncia, PMA recolhe cavalo que era maltratado diariamente em Três Lagoas, MS

Por Renata Volpe Haddad

MS TresLagoas pma recolhe cavalo1

Um homem de 36 anos, suspeito de estar maltratando diariamente um cavalo, foi multado administrativamente pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e vai responder por crime ambiental. O caso aconteceu em Três Lagoas distante 338 km de distância, durante a tarde de ontem (6).

Através de denúncias, a PMA localizou o homem em uma chácara nas proximidades do bairro Vila Piloto. Chegando ao local, os policiais localizaram o cavalo que estava com vários ferimentos e desnutrido.

De acordo com o denunciante, o tutor do cavalo o castigava, batendo com cordas, chicotes e mangueira diariamente. O homem também usava o animal para transportar carga com peso excessivo na carroça.

O homem foi multado em R$ 500 e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município. Ele vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, podendo pegar pena de três meses a um ano de detenção.

MS TresLagoas pma recolhe cavalo2

O cavalo foi entregue à Prefeitura de Três Lagoas que tem um local específico que cuida de animais que são encontrados na rua.

Segundo o Major Edmilson Queiroz, o caso tramita no Juizado Especial de Pequenas Causas. “Se o proprietário do cavalo comprovar que não vai mais maltratar o animal, ele paga outra multa para a prefeitura e fica com o cavalo como fiel depositário até a decisão judicial. Isso acontece porque o cavalo não foi achado na rua e o homem tem um local”, comenta.

Porém, se o homem for novamente denunciado por maus-tratos, ele será multado de novo e vai responder pelo mesmo crime, por uma segunda vez.

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.