Atropelado e com ossos estilhaçados, cachorro assiste agressor rir de sua dor e fugir do local

Atropelado e com ossos estilhaçados, cachorro assiste agressor rir de sua dor e fugir do local
Cachorro atropelado precisa de ajuda em São Vicente (Arquivo Pessoal)

O cachorro de estimação de uma família humilde foi atropelado e assistiu o criminoso fugir do local rindo de sua dor. O animal reside com seus tutores no bairro Sambaiatuba, em São Vicente (SP). O caso ocorreu no início do mês de agosto. Os tutores do animal o levaram em uma clínica popular veterinária, onde foi medicado com analgésicos, mas não recebeu tratamento para a situação grave em que se encontrava.

Testemunhas do atropelamento alegam que o criminoso passou por cima do animal, atingindo sua parte inferior do corpo e se evadiu do local sem prestar socorro, gargalhando da situação.

Após o atropelamento, as consequências dos ferimentos ficaram rapidamente aparentes, o pet parou de andar e chorava de dor por dias e noites. Sem ter como reagir ou ajudar o amado animal, a humilde família acionou uma protetora da cidade.

https://www.facebook.com/100025417712110/videos/pcb.957660461757869/1104141923443398

Sandra Alvarenga, de 46 anos, protetora conhecida no município de São Vicente, se sensibilizou com a situação do animal e, mesmo com diversos resgates em andamento, arcando com custos caríssimos de outros pets em tratamento, decidiu atender o pedido de socorro. “Resolvi ir no local e foi aí que vi a gravidade do caso, o cachorro estava todo quebrado, precisava de uma cirurgia rápida. Postei o cachorrinho e se ofereceram para pagar a cirurgia, foi uma cirurgia de duas etapas, na terça de um lado e na quinta outra”, conta a protetora. Somente a cirurgia ortopédica custou R$ 4 mil. Mesmo com a doação deste valor para a operação a situação é delicada. O cachorro está com pinos e placas nos ossos quebrados, para auxiliar na sedimentação dos ossos.

Porém, o alivio financeiro da cirurgia não é o bastante para o resto do tratamento: “Ficaram as despesas, , como a internação, que a diária custa 270 reais”, e completa: “Ele tem que ficar no chiqueirinho, se locomover de táxi dog, medicamentos, tudo vai muito dinheiro”.

Sandra desabafa que não conseguiu arrecadar o valor necessário para ajudar o animal, que está internado na Clínica Royal Sandy, localizada na rua Alfredo Albertina, 257, bairro Marapé, cidade de Santos. Chamado pelo nome de Spike, o cachorro está estável, mas ainda precisará de muita ajuda e apoio. Caso esteja interessado em ajudar, a protetora está arrecadando doações via Pix:  13974122021 (celular), ou caso prefira, doe diretamente na clínica Royal Sandy.

Por Amanda Oliver

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.