Atropelamento misterioso de cavalo deixa animal gravemente ferido no RS

Atropelamento misterioso de cavalo deixa animal gravemente ferido no RS
Foto: Reprodução/Depto Proteção Animal / Porto Alegre 24 horas

Um cavalo foi atropelado na manhã desta quinta-feira, 18, na Estrada dos Romeiros em Linha Palmeiro, interior de Farroupilha. Moradores relataram que o animal estava acompanhado de outro cavalo, quando ambos foram vistos caminhando pela rodovia. Embora não tenham presenciado o acidente, os moradores informaram à polícia, que logo percebeu que um dos cavalos estava caído às margens da pista, com possíveis fraturas nas patas traseira e coluna.

O Departamento de Proteção Animal de Farroupilha foi acionado e a diretora, Arlene Lazzari, tomou imediatamente as medidas necessárias para prestar assistência ao animal ferido. O outro cavalo foi levado para uma das chácaras próximas ao local. Devido à dificuldade de locomoção do cavalo atingido, uma equipe de médicos veterinários da UCS sedou o animal para transportá-lo até o centro clínico da universidade, onde passará pelos procedimentos necessários.

Até o momento, o autor do atropelamento e o veículo envolvido não foram localizados. A ocorrência está sendo atendida pela Polícia Rodoviária Estadual, que investigará o caso.

Por Juliano Haesbaert

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.