Audiência aborda maus-tratos e abandono de animais em Alfenas, MG

Audiência aborda maus-tratos e abandono de animais em Alfenas, MG

Foi realizada, na terça-feira (05), no Teatro Municipal de Alfenas a primeira Audiência Pública que teve como tema os maus tratos e abandonos de animais.

Por Karoliny Cassimiro

Foi realizada, na terça-feira (05), no Teatro Municipal de Alfenas a primeira Audiência Pública que teve como tema os maus tratos e abandonos de animais na cidade. O evento promovido pela Câmara, foi uma iniciativa do vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. CHICO PDT), que conduziu a Audiência.

No decorrer do evento a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba (SP), Dra. Eliane Carvalho Silva, falou sobre o trabalho realizado em Piracicaba, com animais que sofrem maus tratos. Depois dela, Renata Santinelli, presidente da Associação Anjos de Patas, que representou os protetores da cidade, explicou este trabalho tem sido realizado no município, nos últimos cinco anos.

Além delas a Audiência também abriu espaço para fala das autoridades e da população presente. Após as explanações foi redigida uma carta de intenções, para que sejam organizados os procedimentos que serão tomados diante a denúncia de maus tratos.

A carta que representa os anseios da comunidade alfenense ainda será encaminhada a todos os participantes, para que possam avaliar sua adequação. Mas os participantes já comemoram o feito, histórico para o município, que começa a caminhar no âmbito de proteção aos animais.

O evento contou com a presença de John Straus (Secretário de Meio Ambiente); Sgto Fabiano (Polícia Ambiental); Dra. Cristina Resck (UNIFENAS – Medicina Veterinária); Profa. Francisca (Unifal); Dr. José Ricardo Leandro (procurador da Câmara) e os vereadores: Elder José Martins, e Vagner Tarcísio de Morais.

Além de presentes representantes da Associação Anjos de Patas, Protetores Independentes de Alfenas, SAEPA, e população interessada na causa animal.

Maurílio Peloso, prefeito de Alfenas, que também participou da audiência. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre seu compromisso com a regulamentação da lei que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Animais.

MG Alfenas primeira audiencia tema maus tratos animais2

MG Alfenas primeira audiencia tema maus tratos animais3

Fonte: O Melhor do Sul de Minas

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.