Aumenta fiscalização para evitar abandono de cães em Juiz de Fora, MG

Aumenta fiscalização para evitar abandono de cães em Juiz de Fora, MG

Há grande incidência de abandono em vias de entrada do município. Se PM detectar maus tratos, caso irá para Ministério Público. 

Com o objetivo de evitar que cães de outros municípios sejam abandonados em Juiz de Fora, a Polícia Militar (PM) intensificou a fiscalização nas principais rodovias da região. A ação teve início após o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) constatar que havia grande incidência de cães abandonados em bairros próximos das vias de entrada de município, conforme informou a assessoria.

A PM informou que está verificando as condições do transporte, a identidade do dono e para onde o animal está sendo levado. Se forem detectados maus tratos, um veterinário será chamado e o caso encaminhado para Ministério Público e Prefeitura, de acordo com a polícia.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) possui um programa próprio de castração de cães. O serviço municipal é gratuito e integra o projeto “Controle Populacional Canino”. Atualmente, cerca de 400 animais estão aguardando por um novo dono no canil municipal, que passa por reforma.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.