Aumenta número de cães abandonados pelas ruas no Sertão da Paraíba

Aumenta número de cães abandonados pelas ruas no Sertão da Paraíba

Os relatos dos moradores são de que os cães estão doentes, famintos e sem abrigo.

A cada dia se torna mais evidente o grave problema ocasionado pela grande quantidade de animais perambulando pelas ruas da cidade de Patos, em especial, cães. Campanhas de adoção já não surtem mais os efeitos desejados, pois a proliferação tem se tornado incontrolável e a oferta tem sido maior que a procura.

PB Patos aumenta numero caes abandonados ruas2

Os relatos dos cidadãos são de que os cães estão doentes, famintos e sem abrigo. Benigna Dantas, que faz parte do movimento Adota Patos e que se engajou na campanha pela construção do Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Patos, tem sido uma incansável protetora dos animais, no entanto, a falta de contrapartida do poder público tem agravado a vida dos que, de forma voluntária, tem ajudado a amenizar o sofrimento dos animais de rua.

PB Patos aumenta numero caes abandonados ruas3

As cenas de animais abandonados em bandos, solitários, feridos, filhotes, dentre outros, revolta a população que tem visto cidades menores que Patos com locais adequados para o caso.

Para o médico veterinário Leonardo Torres e para o professor e médico veterinário Silvano Higino, a construção de um Centro de Controle de Zoonoses se faz urgente na cidade de Patos. Dr. Leonardo Torres, que é proprietário do Centro Veterinário localizado no Bairro Jardim Europa, relatou em entrevista que a situação de animais perambulando pelas ruas e doentes põe em risco a saúde dos próprios animais e do ser humano.

Enquanto a solução não vem, a tristeza do filhote abandonado fotografado nesta terça-feira, dia 12, às margens do Canal do Frango, Bairro Jardim Lacerda, fica com reflexão da situação que se torna caótica a cada dia.

Fonte: Diário do Sertão (Patos Online)

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.