Australia canguruscondenados 1 D

Austrália matará 1.900 cangurus alegando ‘salvar o meio-ambiente’

Por Surabhi Nijhawan / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Australia canguruscondenados 1

Quando falamos sobre animais na Austrália, o primeiro que passa pela nossa cabeça é o canguru, seu animal nacional. E mesmo assim, o país está pronto para seguir com a matança em massa de cangurus.

Sim, é verdade. A Austrália irá matar 1.900 cangurus este ano.

O governo australiano decidiu matar essa quantidade até 1º de agosto para controlar sua população. As razões citadas pelo governo são que a crescente população de cangurus está causando a perda da vegetação e também levando à completa degradação de certas áreas, ambos as quais podem causar um impacto devastador no meio-ambiente.

A matança será realizada por atiradores contratados pelo governo

Australia canguruscondenados 2

Eles irão atirar na cabeça dos cangurus para uma morte instantânea. Infelizmente, esta não é a primeira vez que a Austrália realizará o extermínio legal de cangurus. Anteriormente em 2008, quase 4.000 cangurus foram baleados. Está sendo dito que este ato hediondo será realizado durante a noite, quando os animais estarão pastando nas terras.

Saiba que quando o atirador erra o alvo, o animal é deixado seriamente ferido, levando a uma morte lenta e dolorosa. E pior, os cangurus bebês são deixados para morrer ou são eutanasiados após a morte de sua mãe.

Não importa qual a razão, matar animais inocentes não é a solução. As organizações ativistas de direitos dos animais e ONGs estão dizendo que a matança em massa desses animais tem o objetivo de promover a indústria de carne de cangurus. De acordo com eles, este é um jeito de encorajar as pessoas a comerem carne de canguru.

Australia canguruscondenados 3

Aparentemente, não há um argumento científico para sustentar o fato de que a população de cangurus está aumentando. Eles são considerados animais que se reproduzem lentamente, já que as fêmeas procriam somente um filhote por ano. Portanto, é biologicamente impossível para que a população desses animais esteja crescendo tão repentinamente.

Nós não sabemos se essa matança em massa de cangurus está correta ou não, mas este ato é sem dúvida alguma cruel. Nós esperamos que eles consigam encontrar outra forma para resolver isto porque os cangurus são únicos, e matá-los não é justificável.

Fonte: India Times

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.