Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!
Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!

De uns tempos para cá recebemos notícias desoladoras da Austrália acompanhadas de imagens com a situação dramática dos inocentes animais, que chega a doer na alma!

Mas entre tanta desgraça em virtude desses incêndios, até que algumas notícias boas sobre salvamentos e sobre como ajudar as vítimas aparecem. Recentemente um caso chamou a atenção pela sua fofura. Um vídeo mostra a fraternidade e a solidariedade entre animais de diferentes espécies. Os protagonistas deste caso são um cão muito generoso e um coala com sede!

O caso aconteceu recentemente em Adelaide, ao sul da Austrália, dentro do contexto de dor e tragédia que assola o país!

Tudo começou com a visita frequente deste coala ao jardim da residência do casal Riley e Olivia Stone, em Ashton, na região montanhosa de Adelaide.

Por causa dos incêndios florestais e da seca, o coala sedento em busca de água encontrou um pocinho no jardim do casal e o cão Rusty até compartilhou esse momento com o visitante tomando água com ele. O casal Stone ficou admirado com a terna cena!

Uma cena dessa não podia passar sem ser registrada, então foi filmada e publicada no Facebook, tendo até o momento 6.314.886 visualizações!

Veja que coisa mias fofa do mundo!

Admirável a reação amistosa e generosa desse cachorro olhando para o coala com compaixão, como se lhe dissesse: “beba amigo, fique a vontade, sacie sua sede!”

E, ainda para expressar a sua amizade pelo visitante, o anfitrião canino deu-lhe algumas lambeijocas!

Esse coala é um dos muitos em busca de sua sobrevivência, pois, os habitats deles foram destruídos com os incêndios causados pelos desequilíbrios ambientais, devido às mudanças climáticas que muitos políticos desse país estão ignorando e deixando de tomar as medidas cabíveis!

Vamos nos inspirar com a solidariedade do cão Rusty e ajudar de alguma forma as vítimas do incêndios da Austrália:

https://www.facebook.com/andrew.frost.94849/videos/10157933880172679/

A história desses dois animais foi um momento de refrigério e frescor para a alma em meio a tantos incêndios e sofrimento. Ela nos mostra o quanto temos que aprender com os animais!

Por Deise Aur

Fonte: GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.