Australiano é duramente criticado após matar tubarão com arpão

Australiano é duramente criticado após matar tubarão com arpão

Australia matar tubarao arpao

Um australiano está sendo bombardeado por críticas na internet após matar um tubarão na costa de Queensland. No vídeo filmado pelo próprio pescador, o animal aparece nadando próximo a ele quando é atingido por um arpão (veja o vídeo abaixo).

O momento do incidente foi postado no Youtube e rapidamente viralizou nas redes sociais. O pescador alegou ter se assustado com a aproximação do animal e agiu instintivamente enquanto pescava em alto mar.

Nas imagens, o tubarão-cobre, conhecido por atacar seres humanos – ainda que com pouca frequência – é visto nadando ao redor do homem e de seu companheiro de pescaria submarina.

“Eles estão ficando cada vez mais perto, não estão?”, questionou o cinegrafista ao amigo durante a gravação. “Não vamos conseguir caçar nada com eles aqui”, respondeu o outro homem.

Em seguida, ambos decidem voltar para o barco, quando um deles se assusta com a aproximação de um dos tubarões e o ataca. O animal imediatamente se contorce de dor e afunda rapidamente nas águas escuras.

Na publicação, internautas criticaram a atitude do pescador, afirmando que o animal não pretendia mordê-lo.

“Assisti ao vídeo várias vezes, mas o tubarão estava apenas nadando próximo, não estava em posição de ataque”, disse um homem nos comentários do vídeo. “Espero que você esteja orgulhoso de si mesmo”, ironizou outro.

Fonte: Yahoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.