Australiano que ‘fuma’ filhote de tubarão causa revolta na internet

Australiano que ‘fuma’ filhote de tubarão causa revolta na internet
PESCADOR UTILIZA FILHOTE DE TUBARÃO MORTO PARA GRAVAR VÍDEO (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Um vídeo de um pescador australiano fumando em um tubarão morto ficou viralizou nesta semana. Apesar da publicação original ter sido excluída, logo a gravação chegou a milhares de pessoas que ficaram indignadas com o ato.

Em 10 segundo, o registro mostra um homem segurando um filhote de tubarão morto enquanto começa a acender e a inalar diretamente das costas do animal. Ao fundo, é possível ouvir a música “Baby Shark” sendo tocada.

(No fim da matéria há um vídeo do ocorrido. Fique atento caso se incomode com imagens do tipo)

Especialistas ainda não conseguiram identificar a espécie do tubarão, mas a bióloga marinha Melissa Cristina Márquez, em entrevista ao jornal The Washington Post, afirmou que pode ser um espécime de Carcharhinus leucas.

Internautas e páginas em defesa dos animais reagiram indignados ao vídeo. Foi o caso da página Ocean’s Keepers, que publicou um texto em sua página do Facebook dizendo que “o monstro no vídeo é aquele que está usando um boné — não o tubarão”, diz trecho da publicação.

Tubarão da espécie Carcharhinus leucas (Foto: Sylke Rohrlach/ Wikimedia Commons)
Tubarão da espécie Carcharhinus leucas (Foto: Sylke Rohrlach/ Wikimedia Commons)

Ainda não é ilegal prender ou matar essa espécie de tubarão, mas ela já é listada como “quase ameaçada” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

O homem que aparece no vídeo é um dos moderadores do grupo no Facebook “Fried Fishing”, conhecido por compartilhar publicações de supostas brincadeiras na Austrália. Segundo o portal News.com.au, o australiano se defendeu das acusações dizendo que quem pegou o tubarão foi um amigo.

https://youtu.be/eWaSnSidH-0

Fonte: Galileu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.