Autoridades temem pela vida de golfinho flagrado vestindo uma camisa, na Austrália

Autoridades temem pela vida de golfinho flagrado vestindo uma camisa, na Austrália
O golfinho foi flagrado vestindo uma espécie de camisa sem mangas (Foto: Reprodução / Facebook / Department of Parks and Wildlife, Western Australia)

Autoridades temem pela vida de um golfinho que foi flagrado nadando vestindo uma camisa, na Baia de Koombana, na cidade de Bunbury, na Austrália. O animal foi visto pela última vez no local na última sexta-feira, quando foi comemorado o dia do país. Segundo especialistas, o tecido pode impedir que o mamífero respire adequadamente causando sua morte. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Fotos que mostram o animal com a roupa foram compartilhadas em uma rede social e indignaram internautas. “Estou cansado de ver humanos maltratando os bichos”, disse um deles.

De acordo com Pia Courtis, porta-voz do Departamento de Parques e Vida Selvagem da região, é provável que uma pessoa tenha colocado a camisa no animal. “Golfinhos são brincalhões, mas é improvável que um deles tenha conseguido nadar para dentro de uma roupa e ter ficado com ela presa”, disse ela, que explicou: “Felizmente, suas nadadeiras estavam soltas, então, ele podia nadar”. O maior risco para o animal, no entanto, é que o tecido bloqueie suas vias respiratórias e o sufoque.

Golfinhos possuem pulmões e emergem a cada 12 minutos para respirar.

Segundo as autoridades, quem for acusado pelo crime de maus-tratos contra o animal pode ser multado.

Fonte: Extra 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.