Avaliações clínicas de cães e gatos voltam à Regional Tatuquara, em Curitiba

Avaliações clínicas de cães e gatos voltam à Regional Tatuquara, em Curitiba
Foto: SMCS

Começam nesta terça-feira (23/4) as avaliações clínicas gratuitas para cães e gatos na Regional Tatuquara. O serviço, oferecido pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), segue até sexta-feira (26/4), com atendimentos das 9h às 15h.

A unidade móvel adaptada para as consultas estará estacionada na Rua da Cidadania. Os moradores das proximidades podem levar seus animais sem a necessidade de cadastro prévio para os atendimentos, que são feitos por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Os residentes em Medicina Veterinária, acompanhados por professores e veterinários da Rede, fazem as avaliações com apoio da Rede de Proteção Animal.

Cuidado

São ofertados exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. As equipes fazem também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

“A ação consolida as nossas políticas de proteção animal. Com os serviços temos cães e gatos mais aptos às cirurgias ofertadas”, explicou a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa.

O programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é voltado para animais de famílias beneficiadas por programas sociais. A ação faz parte de um termo de cooperação da administração municipal com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço: Avaliações Clínicas Gratuitas
Regional Tatuquara
Data: 23 a 26 de abril
Hora: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n° – Tatuquara

*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.