Ave com registro nos EUA é devolvida à natureza em Florianópolis — Foto: Nilson Coelho

Ave com anel de identificação dos EUA é reabilitada e devolvida à natureza em SC

Uma ave da espécie “Trinta-réis-boreal” foi devolvida à natureza em Florianópolis após ser resgatada em Imbituba, no Sul catarinense. Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o animal tem um anel de identificação de 2005 com registro de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A ave foi devolvida à natureza em 19 de abril na Praia do Moçambique, na capital catarinense. Em 2 de abril, o animal foi resgatado por profissionais na Praia da Vila, em Imbituba.

De acordo com a associação R3 Animal, vinculada ao PMP-BS, os veterinários detectaram quadro leve de intoxicação e o bicho passou por tratamento. Após período de reabilitação, a soltura foi autorizada.

Ainda segundo a associação, foi verificado que a ave também passou por reabilitação em Great Gull Island, cidade do estado Nova Iorque, onde foi anilhada.

A espécie é migratória e se desloca para a América do Sul durante o inverno, conforme a R3 Animal. Ela tem o nome cientifico “Sterna hirundo”.

Ave com registro nos EUA é devolvida à natureza em SC — Foto: Nilson Coelho/R3 Animail
Ave com registro nos EUA é devolvida à natureza em SC — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal
Após reabilitação, ave é devolvida à natureza em Florianópolis — Foto: Nilson Coelho/R3 Animail
Após reabilitação, ave é devolvida à natureza em Florianópolis — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal
Ave é devolvida à natureza em SC — Foto: Nilson Coelho/R3 Animail
Ave é devolvida à natureza em SC — Foto: Nilson Coelho/R3 Animal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.