Ave ‘de estimação’ é abandonada após 17 anos – porque sua tutora tem um novo namorado

Ave ‘de estimação’ é abandonada após 17 anos – porque sua tutora tem um novo namorado

Com 17 anos de idade, Benji tinha uma vida bem estável, mas de repente tudo mudou.

Por Sarah V. Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Quando o namorado da tutora de Benji decidiu que não gostava da ave, um papagaio-do-Congo fêmea, Benji foi descartada de seu lar e abandonada em um abrigo. Parecia nem importar o fato de que Benji tinha passado toda sua vida ao lado de sua tutora.

EUA Kansas benji 2

Felizmente, a Sociedade Protetora de High Plains, em Hays, Kansas, nos EUA, sabia a pessoa certa que podia ajudar: Kail Marie do Tallgrass Parrot Sanctuary (Santuário de Papagaios Tallgrass) em Lecompton, que cuida de todos os tipos de aves exóticas negligenciadas e abandonadas, fornecendo um lar quando elas não têm mais ninguém no mundo.

EUA Kansas benji 3

Benji chegou ao santuário em junho, ela ainda está aprendendo a amar seu novo e definitivo lar.

Uma abundância de saborosas frutas e vegetais, além de todo um novo bando de amigos, estão ajudando-a a se recuperar.

EUA Kansas benji 4

Infelizmente, muitas aves passam pelos mesmos problemas de Benji e os outros residentes do santuário não são uma exceção.

“Seus pés estão com artrose e aleijados, o que é um indicativo de ficar em uma gaiola em um poleiro e não sair”, Marie disse ao The Dodo. “Ela é muito doce, o que mostra que, em algum tempo, ela foi muito amada, mas depois foi esquecida”.

EUA Kansas benji 5

Papagaios não são animais domesticados, Marie frequentemente diz às pessoas, mesmo se eles nasceram em cativeiro e foram vendidos como animais de estimação. Muitas aves exóticas são negligenciadas ou ficam sem lar porque as pessoas não sabem o que elas precisam para ser felizes.

Felizmente, Benji finalmente possui um lugar onde ela pode chamar de lar novamente.

Clique aqui para ler mais sobre a complexa condição das aves de estimação.

Clique aqui para saber como você pode ajudar o Tallgrass Parrot Sanctuary. E clique aqui para seguir o santuário no Facebook.

Confira um vídeo de Javi, um dos residentes mais famosos do Tallgrass Parrot Sanctuary:

Fonte: The Dodo

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.