Ave resgatada próxima a rodovia na Inglaterra. — Foto: Reprodução/Facebook/Tiggywinkles Wildlife Hospital

Ave ‘laranja’ é resgatada e veterinários descobrem que era uma gaivota coberta de curry

Uma ave com aparência ‘rara’ foi encontrada ao lado de uma rodovia na Inglaterra e levada para o hospital veterinário Tiggywinkles Wildlife. No entanto, ao cuidar do animal, a equipe de veterinários descobriu se tratar de uma gaivota coberta de curry, um tempero indiano que tem uma coloração amarela-alaranjada.

“Quando nos ligaram dizendo que haviam capturado uma ave laranja, não tínhamos ideia do que esperar e jamais poderíamos imaginar isso”, diz o texto de uma publicação na rede social do hospital.

“De alguma forma, a ave havia sido coberta por curry ou cúrcuma. Estava em todas as suas penas, impedindo-a de voar”, afirma o texto.

A equipe de veterinários do hospital deu banho na gaivota, retirando todo o produto das penas da ave. Em breve, ela deverá ser solta na natureza novamente.

Ave 'laranja' recebeu um banho dos veterinário para retirar todo o curry que cobria suas penas. — Foto: Reprodução/Facebook/Tiggywinkles Wildlife Hospital
Ave ‘laranja’ recebeu um banho dos veterinário para retirar todo o curry que cobria suas penas. — Foto: Reprodução/Facebook/Tiggywinkles Wildlife Hospital

“Não fazemos ideia de como ela entrou nesta situação, mas felizmente, para além da cor vibrante e do cheiro picante, ela era saudável”, diz a publicação.

A gaivota recebeu o nome de Vinny, em homenagem a um prato indiano chamado Vindaloo, que leva curry entre os ingredientes e tem a cor do tempero.

'Vinny', a gaivota que estava coberta por curry, após o banho. Em breve, ela poderá ser solta novamente na natureza. — Foto: Reprodução/Facebook/Tiggywinkles Wildlife Hospital
‘Vinny’, a gaivota que estava coberta por curry, após o banho. Em breve, ela poderá ser solta novamente na natureza. — Foto: Reprodução/Facebook/Tiggywinkles Wildlife Hospital

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.