Ave marinha passa por sessões de acupuntura em tratamento de reabilitação no litoral de SP

Ave marinha passa por sessões de acupuntura em tratamento de reabilitação no litoral de SP
Ave trinta-réis passa por acupuntura em processo de reabilitação, em São Sebastião. — Foto: Divulgação Instituto Argronauta

Uma ave da espécie trinta-réis que foi encontrada no final de junho boiando no canal de São Sebastião, passa por tratamento com sessões de acupuntura durante o processo de reabilitação no Instituto Argonauta, no litoral norte paulista.

De acordo com a entidade, a ave chegou debilitada e os técnicos identificaram que o animal pode ter colidido contra alguma embarcação no mar. O animal apresentava sinais de desidratação, estava magro e com a impermeabilização comprometida.

No processo de reabilitação foi necessário fazer a colocação de implantes de ouro – técnica de pequenos fragmentos de ouro colocados nos locais que serão estimulados – em seis pontos. A prática foi necessária para recuperar uma lesão articular no membro inferior esquerdo do trinta-réis.

O procedimento terapêutico foi realizado em parceria com uma clínica veterinária de Penápolis (SP). Segundo o instituto, o valor gasto no procedimento foi de R$ 40.

Ave trinta-réis passa por acupuntura em tratamento de reabilitação em São Sebastião. — Foto: Divulgação / Instituto Argronauta

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.