EUA Kansas ave destruiu penas2

Ave que destruiu suas próprias penas se esquenta em um suéter de festa

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Uma ave ansiosa e negligenciada que arrancou todas suas penas está rapidamente se tornando um ícone da moda.

Javi, um das dezenas de residentes no Tallgrass Parrot Sanctuary, em Kansas, foi resgatada no último outono. Ela não somente apresentava as marcas de sua negligência – ela cheirava a lixo e fumaça de cigarro, e tinha ansiosamente arrancado cada pena que pudesse alcançar – ela também ficava nervosa perto de qualquer pessoa.

Mas esta ave ansiosa rapidamente deu grandes passos. Desde seu resgate, Javi não somente aprendeu a amar e confiar nas pessoas novamente – ela também mostra muita personalidade.

EUA Kansas ave destruiu penas

Pelo fato de ser incerto se suas penas irão crescer novamente, Javi usa pequenos suéteres para mantê-la aquecida. Seus estilos mais recentes são brilhantes e com temáticas das festas, os quais foram capturados em uma sessão fotográfica em New York pela fotógrafa Sara Forrest.

EUA Kansas ave destruiu penas3

Desde que o site The Dodo escreveu pela primeira vez a história de Javi, o santuário vem recebendo atenção mundial, ganhando seguidores nas mídias sociais e ajudando os donos do santuário a cobrir, pela primeira vez, as despesas sem ter que utilizar suas economias.

EUA Kansas ave destruiu penas4

“Pela PRIMEIRA vez, a comida do santuário para o mês está paga!” Kail Marie, cofundadora do Tallgrass, disse ao The Dodo. “Nós nunca tivemos isso. Basicamente, somente duas de nós administramos e pagamos por tudo aqui”.

Clique aqui para continuar a ajudar as aves resgatadas no Santuário Tallgrass Parrot.

Siga o trabalho da fotógrafa aqui.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.