Aves com suspeitas de maus-tratos são apreendidas em Guarapari, ES

Aves com suspeitas de maus-tratos são apreendidas em Guarapari, ES

Segundo denúncias anônimas, os animais estariam sofrendo maus-tratos e teriam documentações irregulares. Aves foram levadas para o viveiro da Companhia Ambiental em Cariacica.

ES guarapari 3595974-animais-apreendidos-em-guarapari

 Dez aves foram apreendidas pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental no último domingo (16) em um condomínio de Guarapari.

Segundo denúncias anônimas, as duas araras-canindé, dois tucanos, um papagaio-chauá, um periquito, uma arara-colombiana, uma jandaia e dois ring necks estariam sofrendo maus-tratos e teriam documentações irregulares.

O tutor das aves, um homem de 42 anos, não possuía a documentação correta de todos os animais e, segundo foi registrado no boletim de ocorrência ambiental, o interior dos viveiros estava sujo e com água impotável. Algumas das aves também apresentavam escoriações.

As aves foram apreendidas e o responsável encaminhado ao DPJ de Guarapari e apresentado à autoridade local. Ao final da ocorrência, as aves foram levadas para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental em Cariacica.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.