Aves silvestres e 26 jabutis são resgatados de cativeiro no interior

Aves silvestres e 26 jabutis são resgatados de cativeiro no interior
Dentro da propriedade do suspeito, a polícia se deparou com um viveiro tipo ” tenda” onde foram flagradas dezenas de pássaros silvestres (Fotos: PMSE)

A Polícia Militar realizou o resgate de aves silvestres e jabutis que estavam em cativeiros no povoado Volta no município de Riachão do Dantas. A apreensão ocorreu neste sábado, 18, e foi realizada após denúncia que indicava que um homem comercializava animais silvestres e abastecia as feiras de municípios vizinhos com pássaros que seriam vendidos.

De posse das informações, a guarnição se dirigiu ao local indicado e constatou a denúncia. Dentro da propriedade do suspeito, a polícia se deparou com um viveiro tipo ” tenda” onde foram flagradas dezenas de pássaros silvestres.

Na abordagem, o homem confessou a guarnição que realmente capturava as aves e as repassava para comercialização. No local, a guarnição encontrou ainda 26 jabutis.

Diante do flagrante de crime ambiental, o infrator assinou um Termo Circunstanciado onde responderá por crime ambiental previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao CETAS da Adema.

Mais apreensões

Na manhã deste sábado, a guarnição Arara 01 se deslocou ao município de Boquim com o objetivo de coibir o comércio e exposição de animais silvestres na feira livre. No local, os infratores, ao perceberem a presença da polícia, abandonou os animais e gaiolas e evadiram -se do local. No total seis aves foram resgatadas.

A guarnição encontrou 26 jabutis.
A guarnição encontrou 26 jabutis.

Por Aisla Vasconcelos

Fonte: Infonet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.