Aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas em área rural de Angatuba, SP

Aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas em área rural de Angatuba, SP
As aves apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Angatuba. — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Oito aves silvestres mantidas em cativeiro foram apreendidas em uma propriedade rural em Angatuba (SP). Entre elas, duas estão na lista nacional oficial de espécies da fauna ameaçadas de extinção: pixoxó (Sporophila frontalis) e o patativa (Sporophila plumbea plúmbea).

A apreensão foi realizada quinta-feira (24) pela Polícia Militar Ambiental, no bairro Ribeiro. Por meio de uma denúncia anônima, os policiais foram até a propriedade rural e encontraram as aves presas em gaiolas.

Além do pixoxó e do patativa, também foram encontrados dois curiós, um bigodinho, dois coleirinhos e um papa-capim. Segundo a polícia, o proprietário não tinha autorização do órgão competente para manter as aves em cativeiro.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil de Angatuba. Na esfera administrativa, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 13 mil.

As aves silvestres foram encontradas em gaiolas sem autorização de órgãos competentes. — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.