Aves silvestres mantidas em cativeiro são encontradas no interior do Ceará

Aves silvestres mantidas em cativeiro são encontradas no interior do Ceará
Pássaros silvestres são encontrados em cativeiro no interior do Ceará. — Foto: Divulgação/BPMA

Aves silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular foram apreendidas neste domingo (15) na cidade de Aracoiaba, no Ceará. Um homem foi preso, durante ação da 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). Ele foi encontrado ainda com uma arma de fogo.

Os agentes encontraram os animais durante patrulhamento na região do Maciço de Baturité. Eles visualizaram uma residência com gaiolas com pássaros da fauna silvestre e resolveram averiguar.

Na casa foram encontrados dois galos de campina e outros pássaros silvestres. Foram achados também uma espingarda calibre 32 municiada, cinco cartuchos, além de recipientes com pólvora, chumbo, espoletas e um instrumento espoletador.

O suspeito, de 52 anos, foi levado à delegacia da região e está à disposição da Justiça. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Baturité.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.