Aves silvestres são encontradas mortas em casa e suspeito é preso em SP

Aves silvestres são encontradas mortas em casa e suspeito é preso em SP
Aves silvestres foram encontradas abatidas em Iporanga, SP. (Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi preso após ser flagrado com seis aves silvestres abatidas em uma residência localizada em Iporanga, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, na sexta-feira (23). Além dos animais, palmito juçara extraído ilegalmente e uma espingarda também foram encontrados com o suspeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Jurumirim, uma equipe avistou uma moto sem placa trafegando na contramão. No momento em que os policiais tentaram abordar o motociclista, ele fugiu em alta velocidade para se esconder em uma casa na Rodovia Jeremias de Oliveira Franco.

Os policiais acompanharam o suspeito e, na residência, efetuaram a abordagem. Durante vistoria, foi localizada uma espingarda calibre 40, quatro cartuchos, entre eles dois deflagrados, 57 potes de palmito juçara prontos para comercialização, palmitos in natura, três armadilhas para capturar pássaros e seis pássaros de fauna silvestres: um tucano, uma cambacica, três saíra-sete-cores e um tuim. Todos estavam abatidos.

Palmito in natura também foi encontrado na residência em Iporanga, SP.

A moto utilizada na fuga, que trafegava sem placa, foi encontrada no quintal da residência. Diante dos fatos, os policiais prenderam o suspeito por posse ilegal de arma de fogo, matar espécies da fauna silvestre e, ainda, direção perigosa. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública da região.

Palmito pronto para comercialização também foi encontrado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.