Avestruz escapa de zoológico e atrapalha trânsito por uma hora na Coreia do Sul

Avestruz escapa de zoológico e atrapalha trânsito por uma hora na Coreia do Sul

Um avestruz escapou do zoológico na cidade de Seongnam, na Coreia do Sul, e atrapalhou o trânsito local por aproximadamente uma hora. O incidente aconteceu na tarde da última terça-feira, 26.

Após ficar desorientado em meio ao trânsito da cidade, o animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda da polícia local.  Para o resgate, as autoridades utilizaram uma rede com cerca de 2,6 quilômetros.

Nas redes sociais, testemunhas postaram fotos e vídeos do animal circulando pela cidade. Segundo a agência de notícias Reuters, o avestruz foi levado de volta para o zoológico em segurança e passa bem.

Fonte: Terra


Nota do Olhar Animal: Os zoológicos são sistemas prisionais para animais quase sempre inseguros, tanto para os bichos quanto para os visitantes e funcionários. Não há vigilância satisfatória para impedir que os animais sofram agressões, tão pouco para impedir o acesso do público aos recintos. Os visitantes e os próprios funcionários acabam vitimados pela negligência com os aspectos de segurança, sendo atacados por animais estressados e confinados em seus cativeiros. E, não bastasse os animais serem condenados à reclusão perpétua para satisfazer a mera curiosidade do público, as fugas ocorrem frequentemente, fazendo com que os animais se deparem com um ambiente urbano e hostil a eles. Não é incomum que os animais que buscam sua liberdade acabem sendo abatidos pelas autoridades, que justificam a covardia como sendo “por questões de segurança”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.