Azul anuncia serviço de transporte de cães e gatos com até 10 kg na cabine

Azul anuncia serviço de transporte de cães e gatos com até 10 kg na cabine
Novo serviço entrará entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro. (foto: Matheus Adler/EM/D.A. Press)

A Azul Linhas Aéreas informou nesta sexta-feira (20/1) que passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos – considerando o container – na cabine de clientes. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até sete quilos. Agora, a nova regra, entra em vigor a partir do dia 1º de fevereiro.

Antes de contratar o serviço é preciso estar atento aos documentos do cão ou gato de estimação que serão solicitados no momento do embarque. Cada cliente tem direito de levar apenas um animal na viagem, sendo que são permitidos até três animais a bordo por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais.

A empresa pontua ainda que, independente do destino ser no Brasil ou no Exterior, o animal precisa ter mais de quatro meses de idade. Durante a viagem, o pet precisa estar saudável e ser apresentado em boas condições de higiene.

Valores

O serviço intitulado Pet na Cabine é cobrado a parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul ou, ainda, R$ 790 em voos entre Brasil e EUA, na classe econômica. Por questões técnicas, este tipo de transporte não está disponível em voos da Azul Conecta.

Todas as especificidades, valores cobrados e documentos necessários para o embarque do pet podem ser consultados no site da empresa.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.