Azul passa a permitir transporte de animais em voos domésticos
A Azul passou a permitir o transporte de animais em voos domésticos da companhia. Para os transporte dos bichos de estimação é necessário ficar atento ao peso do animal e do contêiner, que não podem exceder 5 kg. Os contêiners devem ser rígidos (fibra ou plástico) ou uma mala flexível (com hastes internas de metal para reforçar a estrutura – ambos devem ter pisos absorventes de fezes e urina) de no máximo 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura.
É necessário que os animais tenham mais de quatro meses para viajar e fiquem acomodados dentro do contêiner, entre os pés de seu dono. São permitidos no máximo três pets a bordo e o cliente pode levar apenas um por voo. A taxa de serviço cobrada é de R$ 200,00.
Ainda é necessário apresentar o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal emitido por um médico veterinário, com validade de até dez dias da data da emissão.
Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação é requisitado a autorização de entrada de animais na ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha. Nos voos internacionais, o transporte de animais ainda não é permitido. Para mais detalhes consulte o site da companhia: www.voeazul.com.br