BA: Em Salvador, Castramóvel atende no bairro de Mussurunga até o final de julho

BA: Em Salvador, Castramóvel atende no bairro de Mussurunga até o final de julho

Atendimento ocorre de segunda a quinta, das 8h às 12h. Serão realizadas no local até 50 cirurgias gratuitas por dia.

BA Salvador castramovel valria 05 06 14 paloma carvalho 3 corte

O serviço itinerante de castração de cães e gatos, o Castramóvel, segue no bairro de Mussurunga, em Salvador, até o final do mês de julho. O ônibus adaptado permanece instalado no estacionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Mamede, localizado no Setor E, atendendo a população local e adjacente de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

No local, serão realizadas até 50 cirurgias gratuitas por dia, com o intuito de promover o controle populacional desses animais. Para ter acesso ao serviço, os tutores devem comparecer ao local munidos do cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação do animal.

Após a triagem, é marcado o dia da cirurgia de castração, que são realizadas às quartas e quintas-feiras. Para fazer o procedimento de esterilização, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. As fêmeas que serão submetidas à castração não podem estar em período gestacional.

Além do Castramóvel, a população da capital baiana pode realizar a cirurgia gratuita durante todo o ano por meio de um convênio com a Clínica Animal, em Amaralina. Para isso, basta ligar para os telefones 156 ou 160 quando o interessado receberá orientações para habilitação do serviço e será encaminhado para uma das 27 unidades de saúde distribuídas pela capital. No posto, levando cartão SUS e caderneta de vacina do animal, será feito o agendamento para a clínica conveniada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.