BA: Guarnição de Bombeiros Voluntários de Salvador é especializada em resgate de animais

BA: Guarnição de Bombeiros Voluntários de Salvador é especializada em resgate de animais
Um dos bombeiros teve que entrar no buraco (Foto: Reprodução/ Record TV Itapoan)

Uma guarnição de Bombeiros Voluntários é o único grupo especializado em Salvador em um trabalho curioso: resgatar animais que estão em situação de risco. Um vídeo mostra um dos resgates do grupo, quando salvaram um cachorro que caiu em um buraco de esgoto na avenida Anita Garibaldi, na capital baiana.

Nas imagens do momento do resgate da para ver os bombeiros puxando uma corda. Um dos profissionais, ligado ao equipamento, entrou no buraco onde o cachorro havia caído para salvar o animal.

O escolhido para fazer a parte mais difícil da ação foi o Soldado Lima. Ele e a cadelinha, ainda sem nome, se reencontraram no quartel , no bairro da Calçada.

— Eu pensei só em ir lá e salvar a vida daquele animal, porque o objetivo era salvar ele.

No mesmo dia, antes de salvar o cachorrinho, os bombeiros fizeram um outro resgate. Dessa vez, um gato ficou preso em um vão com cerca de meio metro, localizado entre duas casas no bairro de Pituaçu.  O resgate, que também foi filmado, causou dificuldade aos profissionais, mas o animal passa bem.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.