BA: Perseguidor de cães é denunciado por deputada, mas delegado minimiza

BA: Perseguidor de cães é denunciado por deputada, mas delegado minimiza
Foto: Divulgação/Ascom Luiza Maia

Não é Leftovers, série norte-americana em que os cães são perseguidos e mortos pela personagem Dean, mas no povoado Tanque Novo, no município de Central, próximo a Irecê, o clima também é de perseguição aos bichos.

A deputada petista Luiza Maia afirma que os animais “são maltratados” por um homem “que está fazendo um crime estúpido”. A parlamentar se juntou à causa da vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PMB), e alega que, além dos pets, os donos têm sido ameaçados.

“Vão esperar morrer um ser humano para então punir esse criminoso?”, questiona a dupla, indignada.

No entanto, o titular da delegacia da cidade, Heloísio Sandro Lacerda, minimizou o caso, em entrevista ao bahia.ba, nesta quarta-feira (5). “Não é bem assim não. É a primeira vez que um cachorro foi ferido”, falou.

Ele disse ainda que o acusado pela ação é conhecido como “Neguinho”, amigo de infância do dono do animal atingido. Ele ficou revoltado com o fato de o cachorro ter mordido a sua ovelha. “No sertão o bicho pega”, continuou o responsável pela unidade à reportagem, em trocadilho.

Ainda assim, as Luiza e Ana Rita prometem ir a Tanque Novo, onde ocorreu o ataque, para investigar a situação. Neguinho, por sua vez, deve comparecer à delegacia para prestar depoimento nos próximos dias.

Por Fernanda Lima

Fonte: bahia.ba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *