Babuíno protege filhote de felino e recria icônica cena de 'Rei Leão' em parque na África do Sul

Babuíno protege filhote de felino e recria icônica cena de ‘Rei Leão’ em parque na África do Sul

Uma cena clássica do cinema foi reproduzida na África do Sul, dentro do Parque Nacional Kruger. Lá, um babuíno foi o responsável por recriar um momento já visto por milhões de pessoas em “Rei Leão”, quando Rafiki segura e cuida de Simba em uma das passagens mais famosas da animação da Disney.

O flagra, feito Kurt Schultz, guia e proprietário do local, aconteceu após ele perceber que um grupo de primatas estava cercando o filhote de leão – o que despertou medo de um possível ataque sobre o felino. Em seguida, um dos símios, levou o pequeno para o topo de uma árvore e o afastou do restante do grupo.

“Foi uma experiência estranha. Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu”, contou o guia.

“Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira”, acrescentou Kurt.

Babuíno recria cena famosa de ‘Rei Leão’ em parque na África do S – Reprodução/Kurt Safari

Fonte: Meia Hora

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.