Bagé (RS) bate recorde em maus-tratos contra animais

Bagé (RS) bate recorde em maus-tratos contra animais
Cachorrinho foi abandonado ontem em um conteiner. Foto: Divulgação

Casos de maus-tratos contra animais se tornaram uma chaga em Bagé. A todo momento são flagrados animais em condições precárias. Em 2017 foi criado na cidade o Cartório de Crimes Ambientais, na 1ª Delegacia da Polícia Civil. A inspetora que responde pelo órgão, Patrícia Coradini, disse que este está sendo o ano mais difícil desde a criação do cartório. Segundo ela, um grande número de animais está sendo abandonado. Muitos deles machucados. Se tornou comum, os donos deixá-los em condições precárias – sem água, comida, abrigo e sem atendimentos veterinários. “Este ano está sendo surreal”, falou.

Patrícia garantiu que sempre que a equipe recebe uma denúncia, vai até endereços e, em alguns casos, ocorre a prisão em flagrante do proprietário. A inspetora comentou que a tendência é piorar porque, segundo ela, as pessoas perderam a humanidade.

O delegado titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil ,Guilherme Fagundes Nunes, informou que de janeiro até agosto – que termina hoje – a delegacia está com mais de 350 processos. “Uma pessoa foi presa em flagrante e já foram remetidos para o Poder Judiciário 109 procedimentos de casos de maus tratos”, contou o delegado.

Nunes relatou que a 1ª DP é a delegacia do interior que mais remeteu procedimentos de crueldade contra animais até o momento.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.