Baleia bebé encontrada morta em São Pedro do Estoril, em Portugal

Baleia bebé encontrada morta em São Pedro do Estoril, em Portugal
Foto: Cascais24

Uma baleia bebé foi encontrada morta, esta quarta-feira, em área rochosa e de difícil acesso da Ponta do Sal, em São Pedro do Estoril.

Segundo o jornal online Cascais24, que cita o capitão do Porto de Cascais, Pereira da Terra, a baleia tem cerca de 2,5 metros e mais ou menos 250 quilos.

Polícia Marítima de Cascais, Bombeiros de Parede e Serviço Municipal de Proteção Civil procuraram durante o dia, mas sem sucesso, uma forma de remover a baleia bebé.

Já ao final da tarde de esta quarta-feira, com a praia-mar, a ajuda de cabos e a colaboração da Estação Salva Vidas de Cascais foi feita uma tentativa para proceder à remoção, mas mais uma vez sem sucesso.

“A situação está a ser devidamente acompanhada e estamos a procurar a melhor forma de efetuar a remoção da baleia bebé”, disse Pereira da Terra ao Cascais24.

Esta quinta-feira, as autoridades vão realizar mais operações, na tentativa de remover a baleia, até porque, segundo a mesma fonte, poderá vir a estar em causa uma situação de risco para a saúde pública.

Fonte: JN / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Nenhuma iniciativa para determinar o motivo da morte? Preocupação apenas com a remoção?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.